terça-feira, 12 de maio de 2009

Hair (de Milos Forman, 1979)

Um musical maravilhoso sobre um grupo de jovens hippies em meio aos tempos de Guerra do Vietnã. Um clássico eterno, que encanta gerações!

Na primeira vez que vi Hair na minha vida, lembro-me que era bem pequena. Devia ter uns oito anos, no máximo. Foi extremamente marcante, fiquei fascinada! Dizia que queria ser hippie e coisa e tal. Achava que ninguém poderia se divertir mais que eles.

Trago pra vocês a minha cena favorita de todo o filme. Essa cena me inluenciou tanto que, até hoje, toda vez que vou a uma festa mais chique, com talheres de cristal e prataria, fico com vontade de reproduzí-la. E, pelo menos na minha imaginação, já o fiz umas milhares de vezes...


Música excelente! Cena antológica!

Taí a letra, agora é só cantar:

I got life, mother
I got laughs, sister
I got freedom, brother
I got good times, man

I got crazy ways, daughter
I got million-dollar charm, cousin
I got headaches and toothaches
And bad times too
Like you

I got my hair
I got my head
I got my brains
I got my ears
I got my eyes
I got my nose
I got my mouth
I got my teeth

I got my tongue
I got my chin
I got my neck
I got my tits
I got my heart
I got my soul
I got my back
I got my ass

I got my arms
I got my hands
I got my fingers
Got my legs
I got my feet
I got my toes
I got my liver
Got my blood

Got my guts (got my guts)
Got my muscles (got my muscles)
I got life (life)
Life (life)
Life (life)
Life (life)
Life (life)
LIFE!

Um comentário:

AnaCasales disse...

Tá certo que o Tadeu não vai pra guerra e espero que não tenha ninguém apaixonada por ele no dia do nosso casamento pra querer olhar pra ele mais cinco minutinhos, mas na boa, EU TE CONTRATO pra dar esse show! Faço questão de começar a cena falando pra você: "You've got a hell of a nerve young lady!"